Blog

Qual a diferença entre Fibra Óptica e Via Radio?

Você sabe como funciona a internet via rádio e a internet via fibra óptica? E qual a diferença entre elas? Então continue lendo e descubra o que vale mais à pena para a sua conexão:

A internet Via Rádio, conhecida também por Fixed Wirelss Acces, atualmente é utilizada pela maior parte da população, tanto em suas casas como em suas empresas,. Tem uma performance muito melhor em cidades pequenas, e o que mais atrai seus usuários é além de um bom sinal e provedor, o baixo custo desse sistema de internet.

A internet

O provedor via rádio contrata um link de uma empresa, que será responsável por fornecer essa conexão.

A transmissão

Utilizando torres, conhecidas também por POP, onde haverá uma ou mais antenas instaladas, que conversará com outras diversas torres espalhadas pela cidade. Ou seja, para ter a internet via rádio, a Solução Network instalará uma antena em sua residência, e dessa forma você será mais um cliente recebendo o sinal de internet pelas torres da cidade.

Fibra óptica

Nesse caso, a conexão via fibra óptica, é instalado um cabo um cabo que possui um núcleo (filamento de vidro), revestido por um material que isola ondas eletromagnéticas, transmitindo refração através da luz. Ou seja, a fibra óptica não sofre interferências de ondas eletromagnéticas de outras redes, fazendo com que a internet seja mais rápida e sem falhas.

Com a possibilidade de uma internet mais rápida que não falha, o maior benefício de ter uma internet de fibra óptica é ter maior qualidade de navegação , deixando os usuários muito mais felizes durante essas navegações. Ou seja, para assistir seriados, acessar as redes sociais, fazer download de músicas e jogar online, ter uma internet de fibra óptica significa satisfação total.

Vale ressaltar que ambas as opções, tanto a internet de fibra óptica quanto a internet via rádio, são tipos de conexões viáveis. Mesmo que a fibra óptica se destaque em qualidade de velocidade e estabilidade. Mesmo assim, antes de contratar um plano de internet, analise as vantagens e desvantagens de acordo com a sua necessidade.

Agora que você já sabe qual a diferença entre as conexões:

< Voltar

SUGESTÕES PRA VOCÊ